Loading...

Dramaturgia Animal: Por Que Os Huskies São Tão Dramáticos

Se você é dono de huskie, vai adorar descobrir o motivo de tanta argumentação.

Huskie com a lingua pra fora

Huskies Siberianos são conhecidos por sua beleza estonteante, olhos azuis ou heterocromáticos e pelos espessos e brilhantes. Mas, além disso, eles também são famosos por uma característica muito exótica: seu drama.

Anúncios

Sim, é isso mesmo. A fama que corre desses belos cães é de que eles são um tanto … comunicativos, por assim dizer. Mas, por que huskies são dramáticos? Qual seria a razão para tanto drama? Que tipo de sinal canino é esse que eles querem tanto passar?

Por que Huskies são tão dramáticos?

Não existe uma só resposta para essa pergunta que intriga tanto os donos de huskies. São 4 os  motivos que fazem com que os Huskies sejam tão “dramáticos”.

1.Eles são faladores

Cada raça tem um jeitinho de mostrar o que precisa e quer. Acontece que os Huskies Siberianos gostam de fazer isso vocalmente. E eles são muito bons nisso, já que  têm uma variedade de sons para expressar suas emoções, incluindo grunhidos, latidos, uivos e até mesmo sons que parecem conversas.

Anúncios

E, especialmente, os uivos deles são altos e emotivos. Daí se explica por que isso é considerado dramático.

2.Culpa dos antepassados

Huskies foram originalmente criados para puxar trenós pelos Chukchi, um grupo indígena da Sibéria. Como sabemos, a história dos cães domésticos está relacionada com os lobos. E eles compartilham uma genética muito próxima com o lobo taimyr. 

E os lobos uivavam para se comunicar com sua matilha. Outra explicação para o uivo frequente e  escandaloso dos Huskies.

Curiosidade: Os Chukchi tinham os lobos como seres especiais (eles acreditavam que huskies eram espíritos reencarnados) por isso dividiam comida e abrigo até mesmo em momentos de escassez.

Anúncios

3.Eles são enérgicos

Huskies são cães de trabalho, então, por natureza eles têm  (muita) energia para gastar. Se não tiverem a oportunidade de gastar, podem se tornar inquietos, o que pode gerar os toda essa argumentação e “conversas”

4.Eles querem socializar

Huskies são cães muito inteligentes e sociais. Eles adoram interagir com os humanos, e caso não tenham isso, ficam entediados. Se estão sem estímulos podem uivar, rosnar ou mesmo destruir móveis.


Como diminuir esse comportamento

Deu para entender por que os Huskies são tão  dramáticos, e que isso é o jeitinho deles. Mas como gerenciar esse comportamento quando ele está em excesso? Preparamos algumas dicas de como contornar toda essa personalidade.

1.Proporcione exercícios adequados

Você deve ter percebido que Huskies são pura energia. Isso significa que eles precisam de bastante exercício físico diariamente.

Faça caminhadas, corridas, brincadeiras no quintal, ou até mesmo esportes caninos, como agility, para que ele possa se cansar.

2.Envolva-os em atividades mentais

Huskies são cães inteligentes que gostam de ser desafiados.Proporcione-lhes quebra-cabeças caninos, treinamento de truques, ou até mesmo jogos interativos para mantê-los mentalmente estimulados.

3.Socialização

Huskies são cães sociais que adoram estar perto de pessoas e outros cães.Permita que eles interajam com outros cães em parques ou outros ambientes controlados.4. Treinamento positivo

Usar recompensas para ensinar ao seu Husky comandos e comportamentos adequados também é importante.

Isso não só ajudará a controlar o comportamento dramático e meio destrutivo, mas também fortalecerá o vínculo entre você e seu Husky.

Não é drama, é excesso de personalidade

Embora os Huskies Siberianos possam ser considerados dramáticos devido à sua natureza vocal, energia abundante e necessidade de socialização, é isso que os torna  tão únicos e queridos.

Ao entender as razões por trás de seu comportamento e ao proporcionar-lhes uma rotina adequada de exercícios, estímulos mentais e socialização, você pode diminuir o drama e desfrutar de uma relação mais harmoniosa com seu Husky. A chave é ser paciente, consistente e amoroso em sua abordagem.

Afinal, o que chamamos de drama, na verdade é só o excesso de personalidade desses cães.