Loading...

Cão espera dono falecido por 10 dias na porta de emergência — e um furacão estava a caminho

Mesmo com as tentativas de resgate ela se recusou a ir, até que o resgate salvou ela de um fucarão.

Que os cães são extremamente leais, isso sabemos, mas às vezes, esses bichinhos de grande coração podem ir além. Uma história de partir o coração aconteceu em Compton, cidade da Califórnia em frente ao Martin Luther King Hospital.

Anúncios

Quando seu dono, que morava perto do hospital, passou mal, os funcionários a viram acompanhando a ambulância até a entrada. O homem estava em estado crítico, e foi acompanhado até a emergência por sua pequena companheira de 4 patas.

Amigos inseparáveis

Imagem: Suzette Hall/The Dodo

Ela, que nunca foi separada de seu dono. Segundo Suzette Hall, que fundou o Logan’s Legacy ela tentou o acompanhar até a sala, porém foi barrada pelas portas.

“O segurança a viu seguindo a ambulância e até a sala de emergência, ela até tentou entrar, mas não deixaram.” disse ela em entrevista ao site The Dodo.

Anúncios

Mesmo com as tentativas de resgate ela se recusou a ir, ficando no mesmo local esperando seu dono sair. A cada pessoa que saía, ela olhava na esperança de ver novamente seu companheiro, que infelizmente já havia partido.

A cena era de partir o coração, e não havia como dar a notícia ao animal, e mesmo apesar de todos os esforços, ela não queria sair do estacionamento.

“[…] Ela não deixava ninguém se aproximar.” continuou Hall. A cada dia que passava a situação dela piorava, já que permanecia no estacionamento, sem abrigo ou comida, e ainda na chuva.

No meio do furacão

Imagem: Suzette Hall/The Dodo

Hall, que foi chamada para acompanhar o caso, resolveu que era hora de agir quando um alerta de furacão foi emitido para a região. “Um terrível furacão estava se aproximando além da terrível chuva que caía. Ainda sim ela esperava, ela dormiu no local mesmo na chuva, […]”

Anúncios

Sendo nomeada Hillary, devido ao furacão que se aproximava, ela foi resgatada após os 10 dias, já extremamente fraca. Eventualmente se rendendo à armadilha de comida montada por Hall, a cachorrinha foi acolhida por ela assim que foi capturada.

“Eu a peguei no colo e a acariciei, e acariciei. A parte mais triste é que, mesmo depois que a peguei, ela continuou olhando para a porta da emergência esperando ver seu dono novamente. Foi um resgate muito emocionante para mim”

Mesmo com ela em segurança agora, Hall sabia que ela ainda sentia falta de seu dono. Depois de permitir que ela despedisse uma última vez de todos no hospital, que tinham a abrigado por um tempo, elas seguiram para o Camino Pet Hospital, onde ela teria os cuidados adequados para se recuperar física e emocionalmente.

“Ela ainda está de luto. […] precisa se recuperar primeiro.” Disse Hall logo após o resgate. Até o momento em que esse artigo foi finalizado, a história teve um final feliz.

Começo de uma nova amizade

Imagem: Suzette Hall/Facebook

Hillary agora se encontra com sua nova família, cheia de amor e carinho, com sua ferida cada vez mais fechada. Com toda certeza ela nunca esquecerá seu primeiro dono, a quem foi tão leal, mas agora recebendo em dobro todo o amor que ofereceu a ele até seus últimos momentos.