Muitas vezes não somos capazes de medir como o ser humano pode ser cruel, mas, temos ainda mais dificuldade de dizer como podem ser bons também. Mas algumas histórias nos mostram que, não importa o tamanho da maldade,é possível acreditar no bem.
Em julho de 2023, Amauri, um ativista da causa ambiental fez um triste resgate no bairro Santa Etelvina em Manaus. Uma gatinha filhote estava coberta de tinta a óleo azul por todo o seu corpo que mal conseguia se mexer.
Resgate e cuidados
Revoltado e comovido com a situação, ele fez um vídeo mostrando o resgate da gatinha. Como o seu relato teve muito alcance nas redes sociais, as pessoas queriam muito saber como estava a gatinha de Santa Etelvina.
Então, Amauri começou a fazer vídeos mostrando toda a recuperação da gatinha, desde a tinta, até o ganho de peso. Ele resolveu chamar a gatinha de Blue, por conta da cor da tinta.
A adoção de Blue
Mas, as pessoas estavam preocupadas com o que ia acontecer com ela depois de sua recuperação. Foi então que Amauri fez um vídeo contando que tinha decidido adotar a gatinha.
Claramente Blue confiava em Amauri, e ele já tinha se apegado a gatinha. Foi uma decisão fácil para todos.
Uma nova vida
O tempo passou e Blue conseguiu se recuperar totalmente da crueldade que sofreu. Ela aparece constantemente nos vídeos e fotos do perfil de Amauri, e é sempre muito animada. Amauri tem outros animais, inclusive gatinhos, e Blue se dá bem com eles.
A gatinha se recuperou e agora tem uma nova vida e mal consegue se lembrar do que passou.