Loading...

Essa Cachorrinha e Seu “Filhote” Macaco Quase Foram Separados

Queriam cortar o laço deles 😢

Se você gosta de histórias emocionantes, vai gostar de conhecer essa dupla (literalmente) inseparável. Tudo começou em 2018 quando a polícia de Cartagena na Colômbia recebeu ligações de moradores preocupados com uma cachorrinha que estava andando pelas ruas com um macaquinho nas costas. 

Anúncios

Atendendo ao chamado, os policiais foram ao local para entender como era essa relação tão incomum. Chegando lá, alguns dos relatos dos moradores eram de que os dois eram inseparáveis.

Os locais disseram que a cachorrinha batizada de Luna teve filhotes, mas nenhum sabe o que aconteceu. Ao mesmo tempo, Beto, um macaco-prego filhote, precisava de uma mãe. Você já deve imaginar o que aconteceu: eles se tornaram mãe e filho.

Uma tentativa frustrada

Pensando no bem dos animais, uma equipe de veterinários fez uma tentativa de “desgrudar” os dois para levar Beto para seu habitat natural. Mas as tentativas não tiveram sucesso. 

Anúncios

Quando tentaram separar a família, Beto ficou incomodado e agressivo, como mostra esse vídeo de uma emissora colombiana.

Mesmo quando eles conseguiram tirar ele das costas de Luna, ele voltou correndo assim que teve a oportunidade. Ficou claro que eles não queriam mudar nada.

Então qual seria a solução? Alguns acreditavam que Beto poderia ser uma ameaça e estaria melhor longe do perímetro urbano. Outros acreditam que seria difícil para ambos se separarem, já que eles criaram um vínculo tão forte.

Juntos no final

Depois das tentativas frustradas, a “mãe e filho” ficou claro que a ligação deles já não poderia ser quebrada. Segundo Enrique Zerda, Beto já reconhece Luna como sua mãe, e isso não pode ser revertido. 

Anúncios

Então, os dois foram levados para o Cardique (Corporación Autónoma Regional del Canal del Dique) e até onde se sabe permaneceram juntos como uma família.
E se você gosta de histórias emocionantes assim, vai gostar de ver o cãozinho que ficou perdido por 50 horas em um lugar inesperado.