Assim como no Brasil, os jogos de futebol acontecem durante todo o ano em outros paises. E no último jogo em Oaxaca, no México, algo bem inusitado aconteceu. Um cachorro invadiu o campo durante a partida entre Alebrijes e Dorados.
Ele entrou em campo como um artilheiro e roubou a bola — e a cena — obrigando os jogadores e os juízes a fazer uma pausa no jogo.
Craque em ação
Jogadores dos dois times e a equipe de organização se uniram para tentar tirar o cãozinho do gramado. E quando falamos tentaram, foram apenas tentativas mesmo. O cão mostrou uma habilidade incrível com a bola e driblou todos no campo.
O momento foi registrado por câmeras, e enquanto os narradores acompanham as façanhas do cãozinho, é possível ver ele dando um baile em todos os presentes no campo.
Durante mais de 1 minuto ele encantou e deu um show em campo, levando a torcida a vibrar com a posse da bola. Quando ele ficou cansado, soltou a bola e foi pego. Mas a história não acaba aí.
Uma nova vida
O time dos Alebrijes se encantou com esse “jogador quatro patas” e como ele não se deixou abalar com a marcação. Depois do jogo, todos tiveram uma surpresa muito agradável. A página oficial do time no Instagram fez uma postagem noticiando que o cachorrinho agora era o novo mascote do time.
“Nosso novo amigo está conosco no estádio após ter sua estreia na partida anterior.” “Estamos abrigando ele no estádio, e depois de levá-lo ao veterinário, vamos fazer um novo lugar para ser sua casa.” Escreveram nas redes sociais.
O jogo terminou com os Alebrijes ganhando de 4 a 0, o que com certeza foi uma boa sorte atribuida ao cãozinho. E no final, o ganhador foi realmente ele, que passou de um cão de rua, para um mascote artilheiro morando no estádio e cheio de amor.
E mais uma vez, o animalzinho ganhou de goleada o coração do time e dos torcedores, aqueles finais felizes que nos enchem de alegria e esperança!