Barbosa (que se chamava Furão antes da adoção) nasceu no abrigo e viu todos os seus irmãos serem adotados. Assim como muitos outros cães, ele era um dos cães “invisíveis” dos abrigos.
Durante muitos anos, ele foi ignorado e rejeitado por sua aparência e, com o tempo, por sua idade. Afinal, a maioria das pessoas está em busca de um cão novo para adotar e crescer na família.
Mas, quando ele já tinha perdido as esperanças e estava com 15 anos, algo aconteceu.
A adoção de Barbosa
Um casal de São Paulo, conhecidos por seu perfil do Instagram onde cuidam de cães da raça Galgo, começou uma missão muito linda e importante: adotar cães doentes, deficientes e em estado terminal. E foi então que o caminho deles cruzou com o de Barbosa.
E o resultado não deu outra. A carinha sapeca e a fofura de Barbosa conquistaram o coração do casal.
Uma longa vida
Mesmo depois de uma longa vida no abrigo, Barbosa aprendeu que sua idade e seu jeitinho não impedia ele de ser amado, brincar e receber (muito) carinho. O cão senhorzinho conquistou corações desde o dia que foi para a sua família.
Foi um ano e meio de muito amor, dedicação e diversão com Barbosa, mas infelizmente, ele precisou descansar.
No final do ano passado, ele deu seu último suspiro, mas a melhor parte, é que ele estava em um lar onde era querido e valorizado, e é isso que ficou marcado em sua memória.
E é claro que a família dele fez um vídeo emocionante no Instagram, contando toda a trajetória desse cãozinho.
Dê uma chance aos velhinhos
A história do Barbosa e sua vida nos fazem refletir. Uma vida emocionante, com um final inesquecível e feliz só foi possível porque ele ganhou uma nova chance.
Então, se você está pensando em adotar um cão, dê uma chance aos velhinhos ou cães debilitados que precisam de um lar para o resto de suas vidas. No final, é você quem vai ganhar com isso.
E se você gosta de histórias emocionantes, conheça o caso de Vera, a cachorrinha que andou 3 km com a pata quebrada para salvar seus filhotes.