Ter irmãos é algo que se parece com uma aventura para muitas pessoas. Dependendo da diferença de idade, isso pode criar um vínculo ainda maior entre os dois. No caso de quem divide o quarto, em alguns momentos a situação pode ficar irritante, seja pela bagunça, por mexer nas coisas ou na hora sagrada do sono.
Se seu irmão ronca e você não, vai entender o problema desse irmão de quatro patas. Esses pequenos atritos existem tanto no mundo real quanto no mundo animal. Em um vídeo que viralizou recentemente a reaçãode um cachorro ao seu irmão roncando já aconteceu com todo mundo.
Mais que irmãos, brothers
Otis, um cachorro da raça Setter Irlandês, adora tirar sonecas de tarde. No entanto, em uma dessas sonecas, ele se deparou com um empecilho: seu próprio irmão, Oscar. Como toda dupla tem suas personalidades distintas, com eles não seria diferente.
Na hora de seu descanso, Otis prefere tirar uma soneca tranquila e silenciosa, relaxando bastante. Mas, seu irmão Oscar, já dorme de outra forma, relaxado até demais, sem notar se está ou não incomodando Otis.
Porém, foi em um dia fatídico que a dona deles conseguiu registrar o momento mais puro que demonstra a relação entre irmãos: Otis dando um “basta” na folga de Oscar da maneira mais hilária possível.
Entre patas e tapas
Foi em setembro de 2020 que Alice, dona dos pets, registrou o momento em que ambos estavam descansando no sofá da sala. Enquanto Oscar está mais que relaxado e ronca de maneira frenética, Otis já não consegue o mesmo graças a trilha sonora do irmão.
Otis começa a mover suas patas vagarosamente até conseguir acertar seus pequenos “socos” no nariz do irmão roncante. Depois de algumas tentativas, o objetivo é conquistado, e Oscar para de roncar.
Porém, não satisfeito, Otis ainda “desconta” um pouco além na fuça do irmão barulhento. O fazendo acordar rapidamente, ele é repreendido por sua dona, que não fica feliz em vê-lo agredindo o irmão. Mas, isso não o impede, e o vídeo termina com ele continuando.
Oscar, apesar de despertar duas vezes, não parece se comover muito com a atitude, e volta a descansar. Já Otis, apesar de descontar sua “revolta”, parece ainda guardar rancor do irmão.
A seguir você confere o vídeo completo:
Se divirta, mas fique de olho
O vídeo é hilário, e rende boas gargalhadas com o comportamento do irmão irritado, mas isso pode ser um sinal de alerta para os donos. Apesar do ronco animal ser algo considerado comum, é preciso ficar atento se chegar ao nível de prejudicar ele (ou outros a volta, como no vídeo).
Dependendo de como o cão dorme, ele pode acabar roncando. Mas, se a posição for “adequada” e ainda sim seu cão ronca, é importante levar em consideração a sua raça, seu peso entre outros fatores de saúde, que podem ser os mais importantes e que merecem atenção.
Mas, se você checa constantemente a saúde de seu pet e está tudo em ordem, fique tranquilo. E não deixe de compartilhar seus registros. Vai que seu pet é a próxima história que vamos contar?