Imagine a seguinte situação: você está fazendo um passeio com seu cachorro e de repente ele desaparece. Para quem tem um pet, e o trata quase como filho, essa situação é de um pavor imenso.
Ainda mais quando se trata de um cão apegado ao dono, que quase não tem contato com o mundo exterior e que a qualquer momento pode enfrentar um perigo desconhecido e que pode ser fatal.
Se você tem um pet e não acha que consegue lidar com isso, a história de de Alan Whitton pode te ensinar uma bela lição. Ele que passou isso com seu cão, e foi um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Parceira inseparável
Mitzi, da raça Jack Russel, foi adotada por Alan em 2018, e ela o ajudou a se recuperar da perda de seu outro antigo companheiro, chamado Tinker. Foi um novo ânimo com ela por perto.
E não seria para menos, visto a grande companheira que Mitzi foi para ele desde o começo. Sempre junto, independente do lugar ou hora, ela adorava estar em seus braços.
Seja recebendo ou dando carinho, ou até mesmo nos momentos de descontração e esquisitice de ambos, ela não saía do lado de Alan, sempre o apoiando. Até que infelizmente, em um dia de caminhada comum, isso mudou.
Perdida na floresta
As caminhadas diárias dos dois eram rotina, mas nem mesmo alguém com tanto amor por seu pet poderia prever, ou até mesmo impedir o que estava por vir. Durante a caminhada, ela foi perseguida por um Basset Hound, raça comum da região, e acabou pegando outro caminho.
Depois desse desaparecimento, o dono continuou procurando pelo pet até o anoitecer, incansavelmente. Infelizmente, sem sucesso, ele sabia que teria que voltar para a casa de braços vazios, deixando sua amada cachorrinha perdida.
Aquela, sem dúvidas, foi uma das piores noites da sua vida. Não tinha como ele dormir sabendo que sua pequena companheira, que nunca havia passado uma noite fora de casa, estaria sem amparo, correndo risco e o pior: sem saber se defender.
Como estavam perto da floresta, haviam muitas possibilidades de animais que podiam atacar ela, ou até mesmo matar. Essa situação se estendeu por mais dois dias, e ele teve de recorrer até mesmo a cartazes para tentar encontrar sua companheira.
O grande momento
No final do segundo dia, praticamente às onze da noite, ele recebeu uma chamada de um vizinho local. Ele o avisou de que seu cachorro estava cheirando algo perto de um buraco de uma raposa aos fundos da sua casa.
Sem pensar duas vezes ele largou tudo que estava fazendo e foi correndo até o local. Chegando lá, com alguns dos brinquedos de Mitzi em mãos, ele começou a chamar e apertar. Ouvindo apenas um resmungo tímido como resposta, ele sabia que tinha encontrado algo.
Foi então que, com a ajuda dos vizinhos que o ajudaram a buscar pela cachorrinha, ele começou a cavar. Apenas após duas longas horas cavando com toda sua força, ele conseguiu alcançar sua amiga, ainda tímida e amedrontada.
Assim que sua pequena cabeça emergiu para fora do buraco, ele a puxou e abraçou com toda sua força, dando um abraço de alívio. Nesse momento, mesmo com todos ao redor, ele não conseguiu conter suas lágrimas.
A multidão que ajudou não se conteve também em vibrar ao ver os dois novamente unidos. Mesmo após todo o tempo perdida, ela estava a salvo, sem ferimentos, apenas com alguns espinhos que foram rapidamente retirados.
Finalmente unidos
Após todo esse susto, a amizade dos dois apenas se fortaleceu, e assim também o amor. Ele, mais do que nunca, pode continuar aproveitando o amor na companhia de sua pequena de 4 patas, e ela retribuindo todo seu amor.
Para a alegria de todos que se comoveram com a história, ele criou uma conta em seu Instagram para continuar registrando todas as suas aventuras com Mitzi. Em homenagem a tudo que passou, ele colocou o nome da conta de Miracle Mitzi, que traduzindo fica ‘O milagre de Mitzi”.
Quem é dono de pet não consegue imaginar como seria passar por isso, consegue? O que você faria se fosse o seu pet perdido? Assim como Alan, iria até o fim para encontrar ele? A resposta é muito simples para quem ama seu pet, e todos nós sabemos.