Enquanto caminhava por um parque no México, uma mulher se deparou com uma cena extremamente triste e resolveu fazer uma publicação em seu Facebook. Mal sabia ela que ela mudaria a vida dele e de um outro homem. Para melhor.
Perto de um cercado de arame, sozinha e com medo, estava uma cachorrinha abandonada. Não bastasse ser deixada sozinha, a mulher se aproximou e percebeu que a situação era mais triste ainda: a cachorrinha não podia ver.
A ajuda estava a caminho
Sem os olhos, ela estava contando com a sua própria sorte para sobreviver até essa mulher se comover e resolver tomar uma atitude. Sem ter condições de levar ela para casa, a mulher fez a publicação, que logo chegou a Mauricio Perez.
“Eu não hesitei, apenas fui ao encontro dela.” “Ela estava extremamente magra, com seus ossos aparecendo” – disse Mauricio ao portal The Dodo. A partir desse momento e dessa atitude, tudo começou a mudar para ambos.
Pegando a cachorrinha e a levando para a casa, ele contou com a ajuda de sua namorada para cuidar dela.
“Minha namorada me ajudou a dar um banho nela e levamos ela ao veterinário em seguida. A veterinária disse que ela não havia nascido sem os olhos, e que provavelmente tinha sofrido um acidente ou tido alguma infecção que não foi tratada da forma correta.” contou Mauricio.
Além disso, eles acham que a situação da cachorrinha com os antigos donos pode ter piorado a situação.
Achamos que seus antigos donos podem ter maltratado ela, mas e algo que não podemos saber com certeza” reportou ele.
Adaptação a nova vida
Mesmo sabendo das dificuldades que ela possui e que ele enfrentaria, ele a nomeou de Concha e a partir daí se comprometeu a cuidar dela.
“Foi um processo. Demos a ela tempo para ela entender que estava segura, acariciando ela todos os dias até começar a perder o medo.”
Com o passar do tempo, o medo e timidez deram lugar à confiança e ao conforto, tornando ela outro cãozinho. De início, para sua segurança, Perez utilizou um aparelho especial para cães cegos chamado “halo”, evitando que ela ficasse batendo em móveis e paredes.
No entanto, ela logo aprendeu a se mover e andar pela casa sem ajuda deles.
“Ela sabe onde cada porta está e onde cada móvel está. Ela sabe onde sua comida e sua água estão, ela é super inteligente. Você jamais poderia imaginar que ela não possui olhos” declarou Mauricio.
Duas vidas transformadas
“Ela ama ficar perto de pessoas, e é muito saudável e feliz”, enfatizou ele.
Depois de anos desde o encontro desses melhores amigos, agora ela é outro cãozinho, cheio de confiança, amor e muito carinho graças a Perez, que além de mudar sua vida, mudou também a dela.
“Ela significa muito para nós. Ela mudou nossas vidas, e eu estou muito feliz por poder mudar a dela também.”