Quando é pra salvar quem a gente ama, nenhum obstáculo é grande ou perigoso o suficiente. Foi exatamente isso que um homem sentiu quando salvou seu cachorrinho do ataque de um crocodilo.
A Flórida, nos Estados Unidos, é conhecida por ser uma região com muitas praias e também muitos pântanos. Por isso na região é comum casos de encontros e até mesmo acidentes com crocodilos e jacarés. Um desses casos aconteceu com Richard e seu cão Gunner.
Passeio interrompido
Richard e seu cão estavam passeando na margem de um lago, quando o inesperado aconteceu: um filhote de crocodilo saiu da água e abocanhou Gunner e o levou para a água.
Em uma entrevista para a CNN, o homem disse que o crocodilo “saiu da água como um míssil”.
Sem nem pensar por um segundo, Richard entrou na água, puxou o crocodilo e segurou a parte de cima e de baixo de sua boca, para libertar seu cão dos dentes do réptil.
Com muita força o cão conseguiu escapar e Richard o soltou e saiu da água. Um detalhe curioso ( e divertido) que dá pra no vídeo é que Richard conseguiu fazer tudo isso sem tirar seu cigarro da boca.
Área de proteção
Mesmo tendo passado por esse susto, Richard disse que em momento nenhum quis machucar o crocodilo, e que não quer que nada de ruim aconteça com ele.
Tudo foi gravado pelas câmeras de monitoramento da Florida Wildlife Federation. O local onde tudo aconteceu é parte de uma área de proteção para crocodilos e outras espécies como cobras, já que se trata de uma região pantanosa.
Inclusive, há avisos para quem passa pela região não passar próximo da água por conta do risco com essas espécies.
O final feliz dessa história mostra que tanto o cão quanto o crocodilo estão bem e protegidos, e que Richard está pronto para salvar Gunner de qualquer perigo.
História de amizade entre homem e cão são lindas, não é mesmo? Como o caso do reencontro emocionante entre esse homem e seu cão que ficou desaparecido por 50 horas.