Já imaginou como seria viver como um cão? A maioria de nós provavelmente já teve esse pensamento curioso em algum momento, principalmente na infância.
Mas e se você pudesse pagar para virar um cachorro, você faria?
Um homem japonês decidiu tornar essa fantasia uma realidade, e ele não economizou para alcançar seu sonho.
A transformação
Toco, como prefere ser chamado para manter sua identidade real em segredo, investiu um total de 2 milhões de ienes (equivalente a cerca de 75 mil reais) para se transformar em um cão da raça Collie.
Foram incansáveis 40 dias estudando, planejando e usando muitas referências para que o homem pudesse estar na pele de um cão agora.
A empresa Zeppet, especializada em figurinos e esculturas para produções comerciais, foi a responsável por criar esta obra-prima realista. Ao detalhar o processo, os profissionais da Zeppet mencionaram que o maior desafio era conciliar a anatomia humana com a de um cão.
“A anatomia humana e de um cão são muito diferentes, então o trabalho foi bem engenhoso. Além de detalhes como a boca abrir e fechar sozinha, eles tiveram de ajustar a pelagem para cobrir a estrutura da fantasia e não ficar desconfortável”, explicaram.
Mas para quem tem um sonho, nada é impossível. Nas redes sociais, Toco revelou que essa fantasia realizou um sonho de infância:
“Desde que era criança tinha esse sonho vago, talvez um desejo de mudar. Foi assim que me senti quando realizei isso”, compartilhou.
A escolha pelo Collie não foi apenas por ser sua raça favorita, mas também devido ao tamanho do cão, que se comparava mais facilmente à estatura humana.
Cachorro viral
A decisão de Toco em tornar-se um cão e sua transformação realista geraram grande repercussão nas redes sociais.
E tudo começou quando a empresa responsável postou, com orgulho, sua façanha na rede X (antigo Twitter), mostrando ao mundo a nova criação.
Nessa publicação da empresa Toco agradeceu a empresa “Eu pude tornar realidade meu sonho de ser um cachorro graças a Zeppet”. Seu agradecimento acabou viralizando devido a sua peculiaridade, e o homem conseguiu mais de 56 mil curtidas apenas compartilhando esse feito.
Ele se surpreendeu com a atenção que recebeu de diversos países, incluindo Índia, Colômbia, Brasil, México e Estados Unidos:
“Não imaginava que uma publicação bem humorada no Twitter poderia se tornar isso. Você nunca sabe o que pode estar reservado para você”, comentou.
Agora, além do Twitter, Toco mantém um canal no YouTube com mais de 50 mil inscritos, onde compartilha aventuras como um cão.
Vida dupla
Apesar do sucesso online, Toco é reservado em sua vida pessoal. Ele revelou seu alter ego canino apenas a um grupo seleto de amigos e familiares próximos, e expressou receios sobre como seus colegas de trabalho reagiriam à sua identidade secreta.
“Com certeza se eu contasse para meus colegas de trabalho que tinha esse sonho e o realizei, com certeza eles me olhariam estranho, não é?”, refletiu.
Dias de cão
Independente da opinião alheia, Toco está claramente desfrutando de sua experiência única. Sua alegria é evidente em suas postagens e vídeos, provando que, às vezes, vale a pena seguir seus sonhos mais inusitados.
E você, se pudesse, se transformaria em qual animal? Não há nada de errado em fazer sua criança interior feliz, mesmo que seja de uma forma tão singular.