Infelizmente, é comum hoje em dia pessoas registrarem casos de abandono de animais. Um deles é desse pequeno filhote de pit bull que foi gravado na chuva, abandonado ao lado de seus pertences. Desnorteado e confuso, o animal estava tremendo de frio.
O caso ocorreu em uma estrada durante a chuva, ao ver essa cena, um homem chamado Travis Spears que passava por ali, se comoveu com a cena e resolver gravar o momento.
E esse registro não era só pra mostrar, era mais que especial: ele abriu a porta do seu carro para o filhote entrar.
Um novo rumo
Travis gravou o momento em que o cão entra no veículo e a cena é comovente. Assim que ele adentra o veículo, ele repousa sua cabeça no colo de Spears, como se estivesse agradecendo a atitude do homem. Deste momento em diante, a vida de Leo, (como foi nomeado pelo homem) mudou completamente.
O cãozinho que antes tinha sido deixado sem direção em uma estrada, teve um novo rumo para a sua vida. E agora ele tem uma nova família,
Em outros vídeos o homem compartilhou alguns momentos do cão em meio a sua nova família. Em um dos registros, ele captura o momento em que Travis espera sua filha do lado de fora da escola.
Assim que a garota de 9 anos sai da escola, o animal não consegue esconder o ânimo e a alegria em ver sua pequena amiga, e se anima no banco. Além desse, existem outros registros de Leo feliz e curtindo a vida em meio a sua nova família.
Enfim à salvo
O final dessa história felizmente foi bom, e com certeza Leo será eternamente grato pelo seu resgate e o homem que lhe deu uma nova chance. Porém, isso não acontece com todos os animais.
Apesar de comum, cenas como essa escancaram um problema internacional de animais que são deixados à sua sorte todo dia. Aqui no Brasil, a pena por abandono e maus tratos de animais é de até 5 anos, podendo ser maior.
Essa prática é crime, e caso se depare com isso e saiba quem maltrata ou abandona algum animal, denuncie. A denúncia pode ser feita pelo telefone 0800 61 8080 ou pelo e-mail linhaverde.sede@ibama.gov.br. A denúncia é anônima e gratuita.